Nossa trajetória

É dificil dizer exatamente quando a PPCaponi Identificação surgiu, mas podemos considerar que foi no início dos anos 90, quando Pedro Paulo Caponi, sócio e fundador da Placas Caponi, iniciou suas pesquisas e desenvolvimento de produtos aliando novos equipamentos e processos a todo o know-how que adquiriu ao longo de sua trajetória.

1992

Placas Gravadas

Mobirise

Depois de muitas pesquisas e testes com diversos produtos e materiais, conseguimos adaptar o processo de gravação por corrosão química para a produção de placas de inauguração e de homenagem, similiares às que eram produzidas pelo processo de fundição, mas com muito mais eficiência e precisão.

1993

Plotter de recorte

Mobirise

Atualmante o "plotter de recorte" é muito comum, mas em 1993 existiam poucos fabricantes e seu custo era elevado. O nosso primeiro equipamento era pequeno e trabalhava apenas com mídias de 60 cm de largura, mas era muito preciso e nos possibilitou o aprimoramento de vários processos produtivos. 

1997

Router CNC

Mobirise

É um equipamento de corte controlado por computador (CNC - Computer Numerical Control), que possui fresas e motores de alta rotação. Mais uma vez saímos na frente e, com a aquisição deste equipamento, passamos a oferecer trabalhos diferenciados de corte e gravação em madeira, acrílico, PVC, MDF e alguns metais.

2003

Impressão digital

Mobirise

Em 2003 adquirimos a primeira impressora com tintas a base de solvente do Sul de Minas. Com essa tecnologia tornou-se possível a produção de banners e vinis com imagens e cores de maneira muito mais eficiente e praticamente sem limite de cores, como acontecia com os banners com adesivo de recorte.

2007

Corte a laser

Mobirise

A PPCaponi foi a primeira empresa do Sul de Minas a oferecer o serviço de corte e gravação a laser em peças de MDF, acrílico e outros plásticos. Com essa tecnologia ampliamos o nosso portifólio, pois passamos a cortar e gravar materiais com mais precisão e com acabamento excelente, principalmente em peças de acrílico.

2008

Grandes formatos

Mobirise

Mais uma vez saímos na frentre e adquirimos a primeria impressora de grande formato do Sul de Minas. Então, passamos a produzir lonas sem emendas para outdoors e mega painéis com menos emendas, entregando um produto de qualidade superior e com maior eficiência.

2015

Novos equipamentos

Mobirise

Em 2015 aumentamos nossa capcidade de produção adiquirindo mais máquinas de corte a laser e impressoras de grande formato. Além de aumentar nossa capacidade de produção, foi possível reduzirmos o prazo de entrega de nossos trabalhos, possibilitando atender a um mercado cada vez mais exigente.

2019

Mentoria

Mobirise

Visando atender nossos clientes cada vez melhor, em 2019 foi feito investimento em algo tão importante quanto nossos equipamentos: inciamos um processo de mentoria e aceleração e passamos a ter uma nova visão de negócio, com novas estratégias e melhorias na gestão, visando um mercado veloz, moderno e tecnológico que não dispensa a qualidade que a PPCaponi pode oferecer.